Organizações atuantes no mercado devem ter a meta diária da clareza bem como da concretização do CICLO DA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO:
PORTA DE ENTRADA = RECEPTIVIDADE -- atrativo de bem estar (Limpeza, Porta Fácil de manejar para abrir e fechar, disponibilização de álcool em gel mesmo em épocas além de pandemias)
Balcão do 1º Atendimento
· O Profissional da Recepção terá o olhar sorridente e de atenção, demonstrando o acolhimento ao Cliente
· Disponibilizar-se com um tratamento gentil (bom dia, boa tarde... O Senhor, a Senhora deseja.....)
· Conferir documentos, solicitações, reservas, conforme o caso.
· Checar se o Cliente sabe o que vai acontecer ou tem dúvidas, principalmente sobre partes do caminho que precisem de esclarecimentos.
O Cliente merece receber informação sobre a previsão de atendimento em razão de prováveis momentos de espera considerando-se o tempo necessário para certas etapas que dependam desse fator.
O atendimento excelente tem um dos seus detalhes valiosos no contato permanente com o Cliente. Quando está na fase de espera ou “contando um tempo” o Cliente precisa de atenção com atrativos, diversão, repouso, novas informações, conforme o seu caso, inclusive quando o fator espera for modificado, negociando-se alternativas favoráveis e interessantes para as partes.
Ao ser encaminhado para o setor do seu atendimento é importante verificar se o Cliente localiza com facilidade, o ambiente onde será o procedimento a exemplo de “3ª porta”, “à esquerda”, junto ao “setor X”, marcado por “sigla”, considerando que o mesmo domine ou não esses conceitos
Atenção ao bem estar do Cliente, em todo o tempo, é essencial, inclusive informando sobre o cafezinho, água, banheiros, climatização do ambiente e tantos outros detalhes, lembrando que tudo isso se torna necessário para quem se submete a momentos de espera em filas, mesmo sentados. Isto representa custo para a Empresa/Organização.
PRESTESA no atendimento representa economia, qualidade e excelência no atendimento. Cliente prefere ser atendido logo e pronto.